Seguidores

25 de out. de 2010

Shopping Jardim Sul em 10/10/2010

Shopping Jardim Sul em 10/10/2010


Contação dos livros da Coleção Forrobodó Editora Formato
A música representa um grande estímulo à criança, aguça a sua sensibilidade, a sua criatividade e desenvolve suas emoções. A coleção Forrobodó convida artistas visuais contemporâneos, com um pé na música, para interpretar graficamente a letra/o poema de uma composição.


Saí pela loja com os meus chocalhos a fazer um "leve barulho" abordando pais e filhos que estavam presentes para que fossem se acomodando alí no espaço infantil onde dalí há poucos minutos aconteceria uma apresentação de Contação de Histórias para pequenos e grandes. Também circulei pelos arredores da loja, nos corredores do shopping distribuindo convites e sorrisos a quem passava.
E... Como já era de se esperar, em pouco tempo tínhamos um público considerável. Comecei com: "Tarzan - O filho do alfaiate" / Noel Rosa tenho procurado passar a impressão de que nem tudo o que parece é.
"As Pombas"/Raimundo Correia - as pombas trouxeram à lembrança de pais e filhos músicas antigas e outras nem tanto.
Algumas tão antigas que eu nem me lembrava mais: Groselhas vitaminadas MILANI; Café SELETO; Casas Pernambucanas; Dominique; Manhãs de Setembro; 23 De agosto; London London; Loira Gelada; Estação Inferno; Não se reprima; Velha Infância; etc.
E mais as as músicas infantis lembradas pelo público infantil que, infelizmente teve "vergonha" de nos dar uma palhinha.

As músicas foram surgindo timidamente: Tiro ao Álvaro-Adoniram Barbosa; Trem das onze-Adoniram Barbosa; Vamos Construir-Sandy & Júnior e Chitãozinho & Chororó; Balão Mágico; etc.






Nenhum comentário: