Seguidores

26 de out. de 2010

Shopping Center Norte em 23 de outubro de 2010

Shopping Center Norte

Em minha última apresentação na rede de Lojas Saraiva NESTE mês de outubro, novamentente circulei pela loja distribuindo convites e sorrisos aos clientes. Fazendo um "leve barulho" abordando pais e filhos e orientando-os para que fossem se acomodando alí no espaço infantil onde dalí há poucos minutos aconteceria uma apresentação de Contação de Histórias para pequenos e grandes. Público reunido, comecei com: "Tarzan - O filho do alfaiate / Noel Rosa" Em TARZAN-O filho do alfaiate: Tenho procurado passar a impressão de que nem tudo o que parece é.

A participação foi geral!!! Pequenos e grandes...

Aqui o Guilherme, o papai e a mamãe.
O Guilherme pretende voltar ao Center Norte em minha próxima apresentação, rsrs.
Fico felizzz!!!

ATENÇÃO para a Awdrey
Um pouco mais de ATENÇÃO!!!
E... Começamos "As Pombas"
As pombas trouxeram à lembrança de pais e filhos músicas antigas e outras nem tanto.
Eu comecei com algumas cnções lembradas na apresentação anterior: Groselhas vitaminadas MILANI; Café SELETO; Casas Pernambucanas;...

E outras foram surgindo. Eu, em pose do meu microfone de papelão, fui cantarolando trexos de músicas bem antigas com músicas infantis atuais MENUDOS; KID ABELHA; CAZUZA; RAUL SEIXAS;CINCO PATINHOS-XUXA; AQUARELA; NARIZINHO; SÍTIO DO PICA-PAU-AMARELO;...

Alguns, riam abertamente enquanto outros, levam a mão à testa em sinal de "desespero" olhavam aflitos para o relógio como a pedir SOCORRO. Outros ainda, tapavam os ouvidos, rsrs, e... outros tentavam esconder o riso com as mãos ou, viravam o rosto pra "rir melhor"

A cada sonho uma música
A cada música, novas gargalhadas
E a pergunta que não quer calar:
-Você conhece essa música mãe? pai?

Como foi bom ter trabalhado esses dois temas... Extremamente gratificante.
Pesquisei. Adquiri equipamentos, acessórios que já se faziam necessários mas, que agora tornaram-se indispensáveis. Instrumentos de percussão, desses que a gente faz em casa com sucata e criatividade. Fiz questão de mostrar e lembrar aos pais como é fácil e gostoso isso de "construir brinquedos" com as nossas próprias mãos... A brincadeira fica mais gostosa.

Nenhum comentário: