Seguidores

15 de mai. de 2012

O Catador de Pensamentos

“O Catador de Pensamentos”



O livro “O Catador de Pensamentos” mexe com a fantasia de adultos e crianças. Ele conta a história de um velhinho chamado Senhor Rabuja que todas as manhãs percorre as ruas recolhendo todo o tipo de pensamento. Pensamentos bonitos, feios, barulhentos, silenciosos, leves, pesados, inteligentes, bobos, compridos, curtos... Afinal, os pensamentos devem se renovar! E para isso, o Senhor Rabuja planta os pensamentos que se transformam em flores e depois saem voando, colorindo o céu. Ele faz isso para que os pensamentos se renovem e assim nunca deixem de existir.

A principal intenção da autora é ressaltar a importância de “renovar” os pensamentos. Ao contrário do que muitos pensam mudar de ideia é coisa de gente inteligente, gente que pensa que está disposta a mudar de caminhos, experimentar novos sabores, novos cheiros, lugares, ritmos... Dar-se o privilégio de desfrutar de novas companhias, enfim.

Permitir que os pensamentos se transformem seja em flores ou, em bolhas de sabão ou ainda em frases que serão repetidas incansavelmente por outras pessoas que querem e gostam de compartilhar até mesmo “os pensamentos”.  

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!!! gostei muito dessa leitura explicativa à respeito dos pensamentos, e logo me veio á mente a semelhança com o diálogo, assim como o pensamento, ele vai e vem na interação do eu com o outro, as vezes num monólogo solitário, e sua sutileza permite atravessar caminhos, transpor barreiras, e...circular.

Unknown disse...

Excelente esse livro heim¹¹
O catador de pensamentos...
É...precisamos refletir...renovar...e repensar a educação.
Obrigada por essa luz, PIPOCA!
Continue ajudando.

Unknown disse...

bom eu adorei esta historia alem de eu ler eu interpretei e imagina cada pedacinho da historia