Seguidores

12 de fev. de 2012

Projeto: ADOÇÃO

Oi. Tô de assunto novo, pra variar.
Bom, estava vendo na TV (REDE TV) o programa ACONTECEU e,
a reportagem abordava o tema ADOÇÃO que eu A-M-O-O-O-O
indicado na reportagem, adicionei aqui alguns títulos de livros infantis
sobre ADOÇÃO e, recomendo que visitem também...

Então você chegou... e a família ficou completa!
Lisa é uma menina muito esperta. Sabe andar de patinete, adora desenhar, brincar de amarelinha ou jogar memória com a mãe. E não dispensa a companhia do seu gato, Conrado, ou do coelho de estimação. Mas tem dia que ela não está com muita vontade de brincar. Às vezes, por exemplo, está pensativa, querendo alguma coisa... É que Lisa adora ouvir sua própria história, que é muito especial.
Então, chegada a sua hora favorita do dia ? de tardezinha, quando os pais terminam o trabalho ?, lá vão todos para o sofá. Lisa busca seu álbum de fotos, para que a mãe conte a história de como seu pai, sua mãe e ela (e o gato Conrado e o coelho) formaram uma linda família.
Com belíssimas ilustrações de Almud Kunert e um texto de grande sensibilidade, este livro conta a história de uma adoção. Delicadeza à parte, seu enfoque prático é de grande valia no tratamento de um tema ainda de difícil abordagem. Por todos esses méritos, Então você chegou... e a família ficou completa! foi agraciado com o título de Livro do Mês pela Academia Alemã de Literatura Infanto-juvenil.
O Livro Magico Da Bruxinha Nicolau

Durante seiscentos anos, a bruxinha Nicolau ficou esquecida em seu casulo dentro de uma gruta. Um dia o casulo se rompeu, a bruxinha veio ao mundo e foi encontrada por um casal que a adotou, desconhecendo sua natureza de bruxa. Tantas foram as esquisitices que ela inventou, que seus novos pais, com o tempo, acabaram se acostumando e achando tudo normal. Na festa de seu aniversário, Nicolau conheceu Zé Maria, um garoto que não acreditava em coisas sobrenaturais. Então, para convencer o novo amigo e também para conhecer as próprias origens, ela foi com ele ao centro da Terra, onde os dois encontraram a Livraria do Tempo e tiveram surpreendentes revelações sobre o passado, o presente e o futuro.

Que maravilha!! Deus, num toque de mágica abriu a portinha da imaginação para que esta emocionante historinha de Maria Estrelinha, pudesse num misto de carinho, ternura e sinceridade, pular para o papel. Confesso que se tivesse lido essa historinha antes, teria desta forma contado aos meus filhos. Quantas ESTRELAS ficam perambulando pelo céu, sem saber como contar ou até mesmo pensando se devem contar.


Dona Estrela e João Estrelão dão a receita para que Estrelinhas saibam sim a verdade, de forma encantadora e convincente. Márcia, a você fortes doses de amor, e com certeza nos reencontraremos no céu para brilharmos ainda mais, iluminando o mundo com a idéia da ADOÇÃO.

DIÁRIO AO CONTRÁRIO

Eduardo é um adolescente que, embora não goste muito de escrever e ache que “diário é coisa de menina”, um dia sente vontade de registrar por escrito momentos marcantes de sua vida. Essa vontade aparece depois que o maior de todos os seus sonhos se realiza. Assim, nasce o diário ao contrário!
Dudu volta no tempo e vai relembrando os acontecimentos dos últimos meses até chegar no dia 24 de dezembro, véspera de natal, quando ele recebe o maior de todos os presentes: uma família!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito do blog! Estou a procura de livros infantis sobre o tem adoção, pois tnho uma afilhadina libda de 4 anos, masnão consigo encontra-ls. Amaioria estão esgotados. Se puder me ajudar ...agradeco muito. Consegui um lindo: conte denovo a hist do dia em q eu nasci, que ela e seus pais adoraram... Mto obgda! Sandra