Seguidores

5 de abr. de 2011

Em 02/04/2011 Shopping Morumbi O LIVRO DOS SENTIMENTOS Depois de andar pela loja abordando e convidando as crianças (e famílias) para a apresentação, voltei ao Espaço Kids onde o público já me aguardava. Começo, como sempre, pela história do meu nome contando com a participação ativa das crianças que demonstram várias sensações como curiosadade, espanto, susto e por último... Alívio!!! O meu nome não é Juventina (como o meu PAI queria que fosse, em homenagem ao meu avó paterno) e também não é Hemengarda (nome escolhido por minha mãe), eu me chamo ELIANA=Linda como o Sol!!! O meu nome foi escolhido por minha irmã mais velha para combinar com o nome da vaca que tinha no quintal... O nome da vaca era um nome ótimo pra uma mãe, pra uma tia, uma irmã, uma melhor amiga... O nome da vaca era MARIANA!!! Então apresentei o Livro dos Sentimentos de Todd Parr lançamento da editora Panda Books. Usei marabús coloridos para DAR COR AOS SENTIMENTOS na intenção de tornar mais dinâmica a apresentação. Vamos fazer de conta que tem um cachorro morando dentro de você, esse cachorro é bem pequeno, tem papai e mamãe... O que mais esse achrorrinho pode ter? - Vovó (respondiam as crianças); - Irmã, irmão; - Ele tem roupa de festa!!! - Tem carteirinha de vacina; - Tem amigos; - Tem professora que ensina a nadar; - Tem... ... ... Quando as crianças estavam "dentro da brincadeira", e com os seus cachorrinhos cada vez mais reais, fiz uma pergunta; - E como você se sente quando o cachorrinho que mora dentro de você fica muito, mas muito feliz porque ganhou um brinquedo que ele queria muito??? - Você se sente meio bobo? - Você sente vontade de dançar? - Qual a cor que a gente pode usar para fazer de conta que é FELICIDADE? - Amarelooooo!!! Coloquei um marabú amrelo no pescoço. - Já teve alguma vez que você sentiu que esse cachorrinho estava triste? - Sim. Quando a minha avé viajou pra casa da minha tia mas ela já voltou!!! - Rsrs, e de cor pode ser a tristeza??? - ... Às vezes não dá vontade de inventar alguma coisa diferente... Todd Parr fala sobre sentimentos e como devemos compartilhar todos eles com quem a gente ama. Bom, foi bem assim que a história foi acontecendo... Com cada um tendo a oportunidade de falar sobre os seus sentimentos, dar cor a eles, torná-los "palpáveis", visíveis... ADOREI!!! Terminei falando de outras obras de Todd Parr, como: Tudo Bem Ser Diferente; Somos Um do Outro; Ler é Uma Gostosura; O Livro da Vovó; O Livro da Paz; O Livro da Família; O Livro da Mamãe; O Livro do Planeta Terra; O Livro do Vovô; O Livro do Papai; ...

Nenhum comentário: