
Muitos braços se levantaram, muitas mãos foram aos olhos... Os ouvidos ficaram mais atentos e os traços dos rostos mais duros. Eu também. Há bem pouco tempo perdi o meu PAI, esta camisa é dele e, se alguém reparou, essa flhor preta no bolso é em sinal de luto. Ele foi um grande homem. Teve 13 filhos, 26 netos, 8 bisnetos. No dia em que completou 81 anos, terminou de apagar as 81 velinhas, mais a de número 8 e a de número 1 e disse que aquele seria o seu último aniversário E FOI.
Lágrimas que teimavam em rolar, mãos pequenas que desajeitadamente apertavam os olhos na tentativa de colocar as lágrimas teimosas pra dentro novamente, faces que se apoivam, faces que procuravam apoio. E teve aquela aquela face de mãe que talvez para esconder suas lágrimas amargas, abraçou o filho com um amor tão grande que parecia estar guardado dentro dela por tanto tempo que, me senti arrepiar. Era a emoção de estar abraçando aquela pessoa tão amada da qual estava separada.
Pra terminar conseguimos "murmurar" aquela linda música do Vinícius de Moraes; "EU SEI QUE VOU VOU TE AMAR" e... ainda nos aplaudimos no final. Crianças grandes agarradas em mãos de crianças pequenas vieram me dizer que, a partir daquela noite, passariam a olhar as estrelas com um olhar diferente. Rsrsrs, eu me lembrei de Regina Machado que menciona em seu levro ACORDAIS, que precisamos aprender a olhar a paisagem com o olho virado ,as, a frase que me marcou mesmo foi quando O PEQUENO PRÍNCIPE disse: "Os olhos são cegos. O essencial, só se vê com o coração". Uma senhora me disse que, quem sabe se conseguisse prestar bastante atenção, conseguiria ouvir os sorrisos delas. FOI BOM.
Eu sei que vou te amar
Eu sei que vou te amar
Por toda minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Deseperadamente
Eu sei que vou te amar
E cada verso meu
Será prá te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua
Eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
Na espera de viver ao lado teu
Por toda minha vida































