Seguidores

3 de out de 2012

 
 
 
 
 
 
 
O CARROSSEL ENCANTADO
Autora: Tatiana Robles
Ilustrador: José Paschoal
Editora: Novo Século
 
SINÓPSE: O carrossel de um parque bem distante do castelo real contém o encanto que pode salvar o reino dominado pela invejosa feiticeira Tábata. Tábata, usando uma cruel bruxaria, conseguiu roubar o trono de seu irmão, o rei Alexandre, e de sua esposa, a rainha Catarina, impondo a todos a ditadura da tristeza, na qual as risadas, as festas, as brincadeiras e o funcionamento dos parques de diversões são proibidos. Caberá a Felipe, o principezinho perdido, descobrir o encanto que está neste carrossel, conseguir a pedra do poder – o grande diamante azul – e derrotar Tábata. Prepare-se para uma história encantadora e surpreendente!

QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO:
Comecei como sempre, com a história do meu nome que me foi dado, por sugestão da minha irmã Noemia, em homenagem à uma vaca que se chamava MARIANA... Melhor que Juventina (sugestão do meu PAI) e melhor que Hemengarda (sugestão de minha mãe).

Então começamos a história:
Era uma vez, num reino muito distante, num tempo em que os animais falavam e as pessoas os entendiam... O rei Alexandre e a rainha Catarina eram muito felizes e zelosos para com o povo do reino e, consequentemente, muito amados por todos. O rei, trazia consigo uma pedra mágica capaz de tornar realidade qualquer desejo real.


Recebiam todo tipo de presentes ofertados pelos súditos mas, ainda assim, faltava alguma coisa para que a felicidade fosse COMPLETA, ABSOLUTA... Faltava-lhes um filho!!!
Quando finalmente a rainha Catarina ficou grávida, todo o povo do reino enviavam presentes e mais presentes para o futuro bebe que também já era muito amado. Até mesmo os reis de outros reinos mandavam, através de seus mensageiros, presentes valiosíssimos para a alegria de todos aqueles que esperavam dia após dia o nascimento do pequeno príncipe que se chamaria Felipe.
Quando Felipe nasceu, foi um dia de muita alegria para todos, menos para Tábata, a feiticeira má e invejosa que era irmã do rei Alexandre e vivia entediada por ver tanta alegria. A megera que queria a pedra mágica que estava em poder do rei... teve um dia uma ideia assustadora: IRIA SE LIVRAR DO REI E DA RAINHA! Tábata preparou uma sopa, colocou como ingrediente uma substância que causaria forte alegia no casal, com eles adoentados, seria mais fácil atingir seus objetivos...

E... Assim prosseguimos com a história eletrizante escrita por Tatiana Robles...





 

2 comentários:

Tatiana Robles disse...

Olá, Eliana! Eu que agradeço!!! Adorei o seu trabalho! Espero que possamos trabalhar juntas mais vezes! Um beijão!

Edna Ribeiro disse...

Seu trabalho é maravilhoso, por isso venho convidar para conhecer os educadores multiplicadores para compartilhar novas amizades e experiências. Acesse:http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/ ou no banner que tem em meu blog. Abraços, Edna Ribeiro