Seguidores

14 de jun de 2012

A VACA QUE BOTOU UM OVO


Tema: DIA DAS MÃES
Título: A Vaca que botou um ovo
Autores: Andy Cutbill
Ilustração: Russell Ayto
Editora: Salamandra
Tema Transversal: Pluralidade cultural, ética,
diversidade, amizade, amor, adoção, etc.

A Vaca que botou um ovo

Neste livro, a autora nos conta a história de uma vaca que se sentia rejeitada porque ela era a única do curral que não conseguia fazer nada de diferente (não sabia andar de bicicleta, nem plantar bananeira, como as outras vacas, também não sabia andar na corda bamba, nem cantar). Daí as galinhas, suas amigas, resolveram ajudá-la. E um dia, quando a vaca acorda, vê que tinha botado um ovo. Agora, Mimosa era a única vaca do curral capaz de botar ovos!

Mimosa vai descobrir que "ser mãe" é uma coisa extraordinária!

Essa história, cheia de dengos e mimos, traz como tema transversal a pluralidade cultural, ética, amizade, diversidade, amor, adoção, etc. A Vaca que botou um ovo nos faz refletir, repensar os nossos valores e, até quem sabe, entender que os nossos filhotes são nossos não só porque nasceram da nossa barriga ou, do nosso ovo. Mas porque nasceram em nossos corações.  
Ahhh! O ovo, rsrs, é um sabonete "FRANCIS". Tirei a marca raspando com uma faca lisa, fiz as manchas com tinta acrílica prta (pode ser tinta de tecido também) e passei duas demãos de vernis vitral para fixar a tinta. Só!!!

5 comentários:

M.Pequeno Príncipe disse...

Deve ser super legal esse livro!
Beijinhos
Pedro e Amara

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Olá Eliana! Vim conhecer seu cantinho...Lindo e cheio de coisas boas! Parabéns! Sou educadora e trabalho em sala de leitura. Contar histórias é para mim algo fascinante. Gostei do seu trabalho, vc está de parabéns por tanta dedicação.
Já estou seguindo seu blog e te e convido a seguir o meu também, tá?
Um beijão e fique com Deus, amiga!

http://espacoalfaletrar.blogspot.com/

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

oi Eliana. Obrigada pela visita e por seguir meu Blog!
Seja sempre bem-vinda no Espaço Alfaletrar e fique À vontade , viu?
Bjos e feliz final de semana.
:D

http://espacoalfaletrar.blogspot.com/

Deise disse...

Olá querida, olha, eu amei esse livro, é muito engraçado, e o melhor de tudo, é que o filhote da vaca é minha xará, kkkk.
obrigada pela visita, seu blog, encantador como sempre, bjs

Fafá♥ disse...

Linda essa história... Parabéns pelo lindo trabalho...