Seguidores

28 de fev. de 2011

A vida íntima de LAURA


A Vida Íntima de Laura
Clarice Lispector

Primeiro, como sempre, saí pela loja do Shopping Pátio Paulista convidando o público a assistir a Contação de História. Quando voltei ao espaço Kids, muitos já aguardavam ansiosos...
Apresentei o livro "O Mistério do Coelho pensante e outros contos" e, a história escolhida "A Vida íntima de LAURA". Nesta história a escritora Clarice Lispector aborda temas como o medo de morrer, o racismo e o fato de que mais importante do que ter beleza e riqueza, é ter um talento, seja ele qual for.
A protagonista desta história é, curiosamente, uma galinha que vive no quintal da Dona Luísa. É casada com o galo Luís e, de todas as galinhas daquele galinheiro, ela é a que mais ovos põe. Para representar Laura e sua família, usei luvas de borracha; para a galinha carijó usei uma luva de lã colorida... Os ovos, representei com sabonetes.
Laura é uma galinha com alguns defeitos tais como um pescoço muito feio e o fato de ser muito, mas muito burra mesmo. E, além disso, tem um medo terrível: o de ir parar à panela, mas se não conseguir escapar a esse trágico fim então... que seja comida pelo craque Pelé.
Como espectadores tínhamos duas Júlias e suas respectivas família, Guilherme, Andressa, Manuella e mais tantas outras crianças que participaram ativamente da história de LAURA, emprestando simpatia, generosidade, enfim.
Ao final, apresentei novamente o livro e, falei um pouco dos outros contos.
Segurando para apresentar por último A vida íntima de LAURA, as ilustrações...
Muito bom ter trabalhado esta história!

Um comentário:

Elis Contadora de histórias! disse...

Oi tudo bem, eu adoro Clarice Lispector e não conhecia este livro dela, fiquei bastante interessada, tenho que apresentar uma contação de história com teatro, com ajuda da educação fundamental para educação infantil na páscoa. Se você poder me passar mais informações sobre a história e algumas dicas pra me ajudar. Vou procurar comprar o livro.
Um grande abraço. Ou se você tiver outra dica. BJS!!!!