Seguidores

23 de fev. de 2011

Quem matou Honorato, o rato!



Quem Matou Honorato, o Rato?
Lilian Sypriano

Na casa grande e amarela acontece coisa, que só você lendo para acreditar: Crimes, seqüestros, moradores misteriosos, fantasmas, gatos, ratos e um montão de gente aprontando a maior confusão.

Ao contar esta história primeiro, com a participação do público, construímos uma casa ao nosso gosto, depois formamos uma família IDEAL para morar nela.

...Honorato era um rato (representei-o com lã preta embaraçada) que aprontava bastante confusão, além de ser muito comilão. Todos, na casa amarela, tinham motivo para desejar o seu sumiço, mesmo que fosse perambulando para comer um queijo suíço. Numa noite, que maldição!!! Foi encontrado o Rato Honorato da Silva Xavier mortinho sobre a pia, com a barriga inchada feito bola de sabão. A polícia foi chamada para o caso esclarecer, e todos foram considerados suspeitos pela morte do pobre ser. O perito (representado por uma lupa) veio, fez uma varredura no local, procurando pistas, digitais, qualquer coisa que indicasse o assassino do pobre rato. Então o "corpo do rato" foi retirado do local. Levado ao IML... Com tantas bolinhas de sabão que lhe saíam pela boca (usei bolinhas de sabão), o médico legista não demorou para descobrir a causa morte (???) do Rato Honorato da Silva Xavier "Morto" (seu novo sobrenome). Então, a família que morava na casa, comovida com a falta de parentes presentes para o reconhecimento do corpo e sepultamento do rato, preparam para ele um enterro digno: O caixão (representei com uma caixa preta de óculos), os convidados lançavam flores sobre o caixão já na sepultura... Já devidamente enterrado, uma coroa de flores foi delicadamente colocada enquanto o padre lia no Livro Sagrado a frase: DO PÓ VIEMOS E AO PÓ VOLTAREMOS!!! Uma das crianças (bem pequena, por sinal) lembrou que nos enterros sempre tem CHORO! Ok, ok... A empregada chorou muuuuito, precisou ser amparada pela patroa... A coitada empregada, muito emocionada, foi a última a deixar o cemitério.

Em 05/02/2011 Shopping Higienóolis

Nenhum comentário: