Seguidores

9 de dez. de 2010

Saraiva Mega Store Shopping Ibirapuera

05/12/2010

A cena do Presépio de Natal foi montada com a ajuda das crianças que, vez ou outra recebiam um sopro dos pais. As crianças não se esqueceram nem mesmo dos pastores e dos camponeses. Também nesta apresentação expliquei que os pastores voltavam dos campos com os seus rebanhos quando viram a estrela que guiava os três reis magos brilhando, parando bem encima do estábulo... Os camponeses voltavam pra suas casas depois de um dia de trabalho, plantando, colhendo, cuidando das hortas e dos pomares.


Perguntei ao público quem se lembrava o que os três reis magos levavam de presente para o menino JESUS, prontamente responderam: magias; bom humor; alegria; ouro; água; roupas; cobertores; esperança; brinquedos; incenso; comida; leite; perfume; vídeo game; etc.

Os funcionários se revezavam ali no espaço infantil na medida do possível para ver o Presépio de Natal feito com bucha vegetal e também ouvir a história do nascimento do menino Jesus.


MUVUCA NA MALA é o momento em que as crianças (pais também) podem vasculhar a mala, conhecer os objetos utilizados durante a contação de história, aproveitam para perguntar do que é feito, dão sugestões, fotografam, se enrolam nos tecidos, experimentam os sons dos assobios, vêem através da lupa, descobrem que o ovo é na verdade um sabonete, que os sentimentos tem cores, etc. É muito bom.







Bom, não me canso de dizer que pra mim, foi extremamente gratificante e prazeroso fazer o trabalho. Um tema tão adorável, gostoso de trabalhar, como tantos outros...

Um comentário:

Fabíola Fachetti disse...

Ei... tem selinho nO blog da POUSADA SONHO MEU esperando por vc!!!
http://pousadainfantilsonhomeu.blogspot.com
Espero que goste!!!!
Bjs