Seguidores

30 de abr. de 2010

"A Costureira das Fadas" Monteiro Lobato - Reinações de Narizinho

Aqui, a turma da manhã...


A "Conversa após a História"

Agora, a turma da tarde... Primeiro os "menores".


Depois os "maiores".
Inicialmente, a BRUNA estava superhiperultramegaPRESA à História na versão do autor, Monteiro Lobato. Mas quando de uma maneira bem sutil eu disse que aquela era a NOSSA VERSÃO da História e que poderíamos DESCONSTRUIR e CONSTRUIR novamente à NOSSA MANEIRA... Ela e os outros ficaram "boquiabertos" com a nova possibilidade apresentada.
TODOS participaram e, me pareceram satisfeitos em poder eliminar e acrescentar detalhes. Foi uma experiência bem bacana!

Legal que quando o meu olhar se encontrava com o da BRUNA, eu via que ela estava "de verdade" no Reino das Águas Claras presenciando a História em tempo real! Rsrsrs. Tão absorta que estava... SE ESQUECIA DE PISCAR!!!

Na tão esperada hora dO BAILE, a THAÍS se agarrou ao microfone se mostrando uma excelente cantora.
A LÍVIA a LARISSA, enfim todos também curtiram bastante.
Entrevista: O microfone é "de mentirinha" mas, as crianças esperavam que a repórter (EU) desse a oportunidade de falar. Assim, cada um a seu tempo, puderam se expressar.




Ainda depois da conversa, colocamos novamos novamente a música NARIZINHO-Ivete Sangalo. Fizeram uma "muvuca na mala", se enfeitaram... A festa seguiu com muita badalação.



Pose pra um CLICK e... Só bem depois disso a festa acabou na Brinquedoteca mas, com certeza cada coraçãozinho continuou "batendo" ao som e rítmo da História contada. Saímos em festa!!!

Nenhum comentário: