Seguidores

20 de dez. de 2009

A Menina dos Pais Crianças - KIARA TERRA

Estive ontem, dia 19/12/2009 no CCSP para assistir à apresentação da Contadora de Histórias KIARA TERRA autora do livro A MENINA DOS PAIS CRIANÇAS. A ilustração é maravilhosamente perfeita e o preço é ótimo. KIARA é maravilhosa e, eu me indentifico muito com o método utilizado por ela de executar o seu trabalho. Contando "História Aberta" ela dá ao público a oportunidade de também participar da História de uma maneira generosa, que seja levantando um dos braços, uma das sobrancelhas ou ainda contando a sua própria versão da História. A História é LITERALMENTE ABERTA por ela e, o público é que diz: quando, quem, onde, como, porque, mas... Enfim, pode-se facilmente comparar a HISTÓRIA ABERTA a um novelo de lã extremamente embaraçado que cada um puxa de um lado, de um jeito e... ao terminarem o novelo está perfeitamente enrolado.
Adorei ter tido mais essa oportunidade, antes de tantas outras, de APRENDER MUITO!!! Para se ter uma idéia, aprendi DEZ novos tipos de choro. Eis alguns: O choro sirene; o choro soquinho; o choro reclamão; o choro babão; o choro-riso; o risochoro; o choro feliz; o choro-choro... Ah, também aprendi gestos muito gestuosos e movimentos muito movimentados que fazem a gente ficar feliz por estar lá vendo tanta gente feliz igual a gente tá feliz...
Eu pulava e gritava e dançava uma coreografia nova, diferente mas... só pra mim mesma.

Quando a História terminou eu estava sorrindo assim:
E estava FELIZ assim:

OBRIGADA

Nenhum comentário: