Seguidores

26 de set de 2011


13/10/2011 as 16hs Livraria da VILA - Fradique Coutinho
CONTAÇÃO DE HISTORIAS
O Casaco de Pupa
Autora: Elena Ferrándiz
Editora: Jujuba
11/10/2011 as 16hs as 16hs Livraria da VILA - Lorena
LOCONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Romeu e Julieta
Autora: Ruth Rocha



09/10/2011 as 16hs Livraria da VILA- Moema
CONTAÇÃO DE HISTORIAS
A Grande Fábrica de Palavras

15/10/2011 as 16 hs Livraria da VILA - Shopping Higienópolis
CONTAÇÃO DE HISTORIAS
Romeu e Julieta
Autora: Ruth Rocha




16 de set de 2011

O casaco de Pupa

O casaco de Pupa

Toda manhã a menina metia-se num casaco de medos que usava desde pequenina...
Medo da solidão, medo que não a queiram, medo que a queiram...
Medo de afogar-se medo de sentir-se perdida;
Medo Medo
Medo Medo dos outros, medo de si mesma...
O casaco ficou pesado demais e ela já não conseguia ir a lugar nenhum.
Então, resolveu livrar-se dele.
E voou.
"Aquilo que para a lagarta pode ser o fim do mundo, para o resto do mundo pode ser uma linda borboleta"!!! Lao Tse

Livraria PONTO DO LIVRO

A VIDA ÍNTIMA DE LAURA-Clarice Lispector

Vim contar mais uma experiência de contadora de histórias: Cheguei na livraria encima da hora!!! O lugar é extremamente aconchegante, gostoso messsmo! Tem um ambiente familiar que faz com a gente se sinta na sala de nossa própria casa. ADOREI!!!
Eu estava usando um caso de medos: medo de não ser aceita, medo de ser aceita, medo de não conseguir falar tudo o que eu havia estudado, medo de falar demais (isso sempre acontece), rsrs.  Eu estava apavoradaaa! Em todas as apresentaçoes eu me sinto apreensiva, numa espectativa louca, um iceberg na barriga, borboletas voano em meu estômago... Eu estava tomada pela emoção!!! ...Era a minha primeira vez na Livraria Ponto do Livro e tudo tinha que dar muito certo!!! Me tranquei no banheiro pra me trocar e, substitui o casaco de medos por um casaco de coragem...

Lá estavam o RICARDO e sua família, logo chegaram Maria Luisa e a mãe, rsrs, a convite meu, rsrs.
Ainda antes de eu iniciar a história da galinha mais simpática do galinheiro, o RICARDO já se mostrava absolutamente aberto à participação, rsrs, começou perguntando se eu tinha ajudante. Eu que não sou boba nem nada, rsrs, percebi que ele estava com segundas intenções: Fazer aquela muvuca na mala... Um barato!!!

Bom, contei a história do meu nome, um pouco da minha vida... Quando eu falei do meu casamento, fui surpreendida por uma pergunta: E, ONDE ESTÁ O SEU ANEL??? Era o RICARDO perguntando da aliança, rsrs. É... Dei uma resposta rápida. Crianças não gostam e nem têm tempo para explicações longas, são cansativas. Os adultos é que gostam de ficar explicando, falando...
Depois, fui entrando de mansinho na vida íntima de Laura.



 
E foi assim que a fofoca sobre A VIDA ÍNTIMA DE LAURA aconteceu...
Afff! Chegou a tão esperada hora de mostrar ao meu público os diferentes brinquedos e dizer como cada um foi feito...
Usei o meu contador de segredos para contar um segredo para o RICARDO, a MARIA LUISA riu... Eu mostrava os brinquedos e entregava-os nas mãos deles: pais e filhos para que vissem e copiassem.
A sensação foi bem bacana quando mostrei o microfone, rsrs. CANTEI!!! As crianças gostaram de ouvir a música AQUARELA do TOQUINHO. Cantei bem demaisss! Também, com um microfone desse, qualquer pessoa (até eu), consegue cantar e impressionar.
Atendendo a pedidos, repeti.
Por fim, deu tudo muito certo simmm! Consegui atingir o meu objetivo: Levar um pouco de encanto para crianças pequenas e grandes.

GOSTEI!!!

9 de set de 2011

Ponto do Livro recebe Eliana Cavalcanti para contação de história de Clarice Lispector


A atriz e contadora Eliana Cavalcanti durante uma de suas apresentações
Dia 10 de setembro, às 15h, a Ponto do Livro – Livraria, Café & Arte recebe a atriz Eliana Cavalcanti para a contação “A vida íntima de Laura”, do livro “O Mistério do Coelho Pensante e Outros Contos”, de Clarice Lispector (Editora Rocco).

A história “A vida íntima de Laura” conta a história de uma galinha, a Laura, que tem ‘defeitos’ tais como um pescoço feio e o fato de ser pouco inteligente. Apesar disso, a personagem tem um talento especial: botar ovos. “Nessa história, a escritora Clarice Lispector aborda temas como o medo de morrer, o preconceito e o fato de que mais importante do que ter beleza e riqueza, é ter um talento, seja ele qual for”, diz Eliana.

A atriz Eliana Cavalcanti começou a sua carreira como voluntária da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Viva e Deixe Viver. É formada em artes cênicas e, há seis anos vem se aperfeiçoando na arte de contar histórias por meio de dezenas de cursos na área.

Serviço: Contação “A vida íntima de Laura”, com Eliana Cavalcanti. Faixa etária: livre. Dia 10 de setembro, às 15h. Entrada Franca. Ponto do Livro – Livraria, Café & Arte. Rua Alves Guimarães, 1322, Pinheiros (próximo ao metrô Sumaré). Telefone: 2337-0507. Site: www.pontodolivroecafe.com.br.