Ela, uma CABOCLA: mestiça de branco com negra. Baixinha, charmosa e arretada.
Ah, os cabelos... encaracolados bem miudinho. Ahhh, os dois se apaixonaram perdidamente e, logo depois se casaram.
Isso foi em 05/05/1951 e continuam casados até hoje. Lá se vão... bastannnnte tempo, rsrs.
E, como não poderia deixar de ser, tiveram filhos! Mais... nem pense que eles tiveram só um... ou dois... ou meia dúzia. Não, não, não. Minha mãe ficou grávida DOZE vezes!!!
Isso mesmo. E... sendo uma das gravidezes gemelar, tiveram TREZE filhos!!!
Por capricho do destino, quem sabe... DEUS chamou QUATRO desses bebês para irem logo morar com Ele lá no céu.
Ahhh! Eu estava contando a minha história, desculpem, me distraí com tantas vacas...
Bom,então... após ONZE filhos... nasci EUzinha: Uma ANJA!!!
Ah, quando minha mãe me viu pela primeira vez, achou que eu tinha cara de Josefa;
Meu pai, queria que eu me chamasse Juventina, em homenagem ao pai dele que é Juventino;
Mas, graças a DEUS, minha irmã me olhou e... achou que eu era parecidíssima com a minha vaca Mariana e escolheu um nome que combinasse: ELIANA!!! Isso mesmo!!!
O meu nome ELIANA foi escolhido para ocombinar com o nome da vaca que era "MARIANA".
(A vaca) Mariana = Maria + Ana... Indica inteireza de ânimo e espírito aberto. É próprio de pessoas (ou vacas, rsrs) que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam-se com os demais na medida em que deles necessitam e, em geral, são pessoas ou vacas, rsrs, receptivas. E tão receptiva era a MARIANA que, disem que eu até mamei diretamente nas tetas delas!
Já o meu nome: ELIANA= Linda como o Sol, esse nome indica uma pessoa perspicaz e cordial, que sabe se comportar bem em qualquer situação (acho que essa parte num é muuuuito verdade não, mas deixa pra lá). Embora um pouco dispersiva, tem muita habilidade para lidar com o público.
Viemos para Osasco, cidade da Grande São Paulo, quando eu tinha apenas quatro meses.
Meu pai trouxe a família, a minha vaca Mariana, algumas galinhas botadeiras e, uma charrete...
Isso à exatos 39 anos... Massss, quando embaixo de uma forte chuva chegaram ao local onde íamos morar tiveram uma surpresa: NÃO TINHA CASA!!! O meu pai, batalhador que só! Nem se preocupou, rsrs, pegou a lona que cobria o caminhão com a nossa "mudança" e começou a puxar daqui, esticar dalí... Até que, um novo vizinho chegou e ofereceu para o meu pai,um cômodo que ele estava fazendo pra aumentar a casa...
Bom, ficamos lá alguns dias, tempo suficiente para que o meu pai fizesse um barraco desses de madeira pra gente morar. Moramos lá durante quatro anos, enquanto meu pai trabalhava durante o dia na Cimaf e construía uma casa de tijolos durante a noite, num terreno que ele comprou na mesma rua em que morávamos.
E... pasmem: Depois de mim ainda tem o 13º filho que...rsrs, se chama JOB = Trabalho (em inglês). Deixemos o JOB pra lá, afinal... estou contando a minha história e ele, coitado, nem teve vaca.
EU
Fui uma criança extremamente FELIZ... E sou até hoje!!! Criança e Felizzz!
Sempre gostei muito de estudar. Rsrs, apesar de não fazer sucesso com os números...
Ahhh, teve um tempo em que eu queria ser bailarina... mas vi logo que não levo jeito.
Depois, também desejei ser cantora... porém, a minha voz de taquara rachada não ajudou muito.
Ahhh, então eu me casei...
Tive um casal de filhos LINNNNNDOS!
Me separei, voltei a trabalhar... Trabalhei bastante para suprir as necessidades dos meus filhos da melhor maneira possível. Sei que dei o melhor de mim. E... isso me basta.
Depois de um tempo, tive a oportunidade de fazer um curso de ARTES PLÁSTICAS com duração de três anos na escola de Artes ANTONIO CÉSAR SALVI em Osasco.
Também gosto muito de ARTESANATO, fazer trabalhos manuais para presentear os amigos e ver a fisionomia de alegria no semblante quando digo: EU FIZ PRA VOCÊ!!!
Gosto bastante de escrever cartas. Cartas mesmo, daquelas que a gente coloca no envelope, sela e deposita na caixinha do correio. Mas... mando E-mail também.
Adoro comer, comer, comer...
Um comentário:
AMEI SEU BLOG, SUA HISTORIA... PARABÉNS VC É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA.
BJOS
Postar um comentário