Seguidores

13 de fev. de 2008

Contando: "A Borboleta Dourada"



Um 1º dia de aula muuuuito ESPECIAL para as turmas
das 1ª séries da EMEF Dr. José Manoel Ayres.


Estive lá, para apresentar a história
"A Borboleta Dourada " - Bellah Leite Cordeiro.

Usei CARTAZES como recurso...

Mas, a Borboleta borboletava por entre as flores (crianças)
pousava e colhia delas o pólen que transportava para outras flores, colorindo o bosque, a floresta, os jardins...

Ahhh! Que gostoso trabalho!

A Contação de História foi feita para cada turma separadamente.

A atenção, a curiosidade, a expectativa de ser "ESCOLHIDO(A)" pela Borboleta para ... Ah, nem importava o que iram representar!!! Se... a flor, a árvore, a montanha, o orvalho, a relva... Todos queriam ser tocados, levados, ufa!!!Ao final da História, cantávamos a música:


Proteção às Borboletas - Benito Di Paula

Eu sou como a borboleta
Tudo o que eu penso é liberdade
Não quero ser maltradado,
nem exportado desse meu chão
Minhas asas, minhas armas,
não servem para me defender
As cores da natureza pedem
ajuda pra eu sobreviver
Você que me vê voando
Como a paz de uma criança
Você sabe a minha idade
Eu sou sua esperança
A ordem da humanidade não
deve ser destruída
quando eu voar me proteja
sou parte da sua vida
Eu sou como a borboleta...


No período da manhã, usamos apenas o pátio.
À tarde, fiz contação nas salas para duas turmas,
e no pátio para outra.
Foi bom, ter experimentado das duas maneiras e, rsrs,
confesso: No pátio é muuuuito melhor!!!
Valeuuuu!

Agora... espero outras oportunidades,
nesta e em outras escolas.

Nenhum comentário: