Seguidores

17 de mai de 2011

O Shopping IGUATEMI ALPHAVILLE é lindo de viver!
Foi inaugurado há poucos dias e eu fui a primeira a contar histórias na SARAIVA de lá. Que responsabilidade!!! A loja é maravilhosa e o espaço infantil é um encanto: Amplo, agradável, aconchegante...
Cheguei com duas horas de antecedência. Fui muito bem recebida pelo Bruno (responsável pelo setor infantil) e, também pelas meninas colaboradoras. Elas preparam num cenário uma mesa onde dispuseram o livro a ser trabalhado: “RUBIÃO GATÃO o Mágico Trapalhão”. Uma hora antes do, eu já estava circulando pelos andares abordando as famílias para irem prestigiar o evento...

Começamos com uma música bem alegre pra descontrair: Boneca de Lata- Bia Beldran
Os convidados continuam a chegando...
RUBIÃO fez um curso de MÁGICO por correspondência... Então perguntei quem quer fazer um curso diferente e qual curso seria. As respostas, como não poderia deixar de ser, foram surpreendentes e ecantadoras: o Víctor disse que VAI FAZER um curso de Borboleta; o Gustavo pretende fazer curso de herói; o Gabriel vai acompanhar o irmão Lucas num curso de Vaga-lume; Ana Clara: curso de Fada Madrinha; Ana Luiza: curso de Princesa; Maria Eduarda: curso de Libélula... e foi bem assim que seguios com a história: muita participação, o público trocava dicas e conselhos.
Teve aplausos no final. Ai que emoção gostosa!!!
A apresentação do livro, das gravuras...

4 de mai de 2011

Shopping Ibirapuera 30/04/2011

Uma ZEBRA fora do padrão- Paula Browne-Ed. ROCCO

Sempre, ao chegar na loja me apresento no balcão de Atendimento ao Cliente, lá peço que anunciem a "Hora da Criança" (a loja estava cheia e as meninas, abarrotadas de trabalho... não tiveram oportunidade de anunciar) e então, ando pelos corredores aos arredores da loja e, também por toda a loja, abordando as famílias para que "se tiverem disponilibidade" nos prestigiem e aproveitem a oportunidade de conhecer uma história bacana! Neste sábado, no Shopping Ibirapuera, a História da vez foi:
Uma ZEBRA fora do padrão- Paula Browne-Ed. ROCCO.
Paula Browne nos conta a história de uma zebra completamente diferente: Trata-se de uma zebrinha muito simpática que gosta de estar na moda e, como toda criança, adora se arrumar e ficar se admirando frente ao espelho. Ela gosta muuuuito de acessórios!!! Suas roupas ficam diferentes a cada vez que ela as usa, pois sempre coloca um adereço diferente. Quem sabe um dia, a nossa zebrinha poderá até... COLOCAR A ROUPA PELO LADO AVESSO (rsrs) só pra parecer diferente!!! Ela é bagunceira, mas adora se arrumar, ela é leitora mas também adora escrever ela também é animada porém dorminhoca, cabeça de vento, mas imaginativa. Seu caderno de listas, que enumera coisas de todo tipo "coisas amarelas", objetos que voam, coisas redondas e até rimas que não combinam!
 Gosto de começar a apresentação contado a história do meu nome, quando eu comecei a ser "eu".

 Quem gostou do nome JUVENTINA? E HEMENGARDA? Quem colocaria um desses nomes em sua filha? E MARIANA? E... finalmente: ELIANA??? PARTICIPAÇÃO!!!

 E eis que os meus convidados, abordados nos corredores e na loja, começam a chegar! BACANAAAA!

 A apresentação do livro "antes da história"

 A apresentação do ENCARTE (distribuição gratuita nos caixas da loja) e, uma idéia gostosa de um guarda-roupa feito de "caixinha de qualquer coisa". Fácil, fácil!!!


Momento: MUVUCA NA MALA. Aqui, um "recurso" que utilizo sempre que tenho um segredo pra contar então... uso este telefone próprio para super-segredos. O telfone tem ainda a vantagem de a gente poder contar os nossos segredos pra nós mesmos!!! ÓTIMOOOO!

 Opsss! Lembram daquela garotinha tímida que não saía de perto do papai? Pois é, olha ela aí revirando a mala!!! Rsrsrs. A Isabelle tá aprendendo a andar, engraçado vê-la ir correndo entregar a garrafa de água pra mamãe para ter...  DUAS MÃOZINHAS LIVRES pra participar da nossa MUVUCA!


 Isabelle, Ana Luiza, Ana Júlia, Sophia, Gabrielle, Gabriel Luiz, Gustavo, MARIANA (meu nome ELIANA é em  homenagem ao nome da minha vaca MARIANA, "essa Mariana" adorou), Maria Eduarda... Enfim. O meu agradecimento a todas as crianças e pais e mães e babás que me presentearam com suas ilustres presenças e participação!!! 

 
 Esta é a Sophia brincando com fantoches de SAPOS feitos com luvas de borracha.


Foi um prazer tê-los conhecido!!! Obrigada!!!

2 de mai de 2011

Por que o Céu Chora

Shopping Center Higienópolis

Sempre, ao chegar na loja me apresento no balcão de Atendimento ao Cliente, lá peço que anunciem a "Hora da Criança" e então, ando pelos corredores aos arredores da loja e, também por toda a loja, abordando as famílias para que "se tiverem disponilibidade" nos prestigiem e aproveitem a oportunidade de conhecer uima história bacana!
Neste sábado, a História da vez foi: "Por que o Céu Chora".
Infelizmente, não foi possível que anunciassem o evento pelo microfone, mas, iso não representou problema: praticamente todas as famílias abordadas por mim, compareceram! E... com muitos pares de olhinhos brilhando comecei A História.

Muitas lendas antigas tentam explicar os fenômenos celestes. “Por Que o Céu Chora” traz o universo em forma de lenda. Isso propicia um trabalho com os diversos mitos cosmogônicos (uma tentativa de explicar a realidade através dos mitos, narrava a origem da natureza por meio de genealogias divinas: as forças e os seres naturais estavam personalizados e simbolizados pelos deuses, titãs e heróis, cujas relações davam origem às coisas, aos homens, às estações do ano, ao dia e à noite, às colheitas, à sociedade. Suas paixões não correspondidas se exprimiam por raios, trovões, tempestades, tufões, desertos. Seus amores e desejos realizados manifestavam-se na abundância da primavera, das colheitas, da procriação dos animais). http://temposescolares.blogspot.com/2008/05/cosmogonia-e-cosmologia.html
A criação do universo e de fenômenos celestes, tema de Por Que o Céu Chora, tem neste livro uma apresentação diferente – uma aura mágica, que faz a gente sonhar. Ainda mais nesta versão, em que amores e rivalidades entre os irmãos (presente nas famílias desde a criação do mundo) é que geram os eventos siderais, ou o arco-íris. Este livro proporciona prazer e magia à leitura. E, se perguntado o que ensina... Bem, ensina a imaginar! O Sol, na disputa com a Lua, resolve pedir ajuda a outros astros.  Quem sabe o que são astros? Fizemos um levantamento das constelações mais conhecidas: Cruzeiro do Sul, Ursa Maior, Ursa Menor, Órion, Libra, Aquário, Sagitário, Escorpião etc.

 Apresentando o livro

 Um pouco do público

 ...E o Sol se apaixona perdidamente pela Noite, filha de sua madrinha Terra. Enquando Lua, sente um amor "à primeira vista" por Dia, também filho da madrinha Terra. Amores impossíveis!!!

 Com a ajuda dos astros, a Madrugada, mãe dos gêmeos Sol e Lua e Terra, mãe dos gêmeos Dia e Noite, encontram uma solução para esse amor, tão lindo e, tão impossível.

 Esta é a Especialíssima ALESSANDRA, uma das abordadas os corredores.

 Participou, contribuiu com idéia brilhantes e pontos de vista muito lindos e edificantes.

 Apresentando as ilustrações

 O abraço carinhoso, verdadeiro... de ALESSANDRA que, disse ter adorado a história e que quer ser minha amiga!!! Eu também quero muito ser sua amiga ALESSANDRA! Você é maravilhosa. Olha, eu tenho uma coleção de amigos e você a partir desse momento passa a fazer parte da minha coleção!!! (nos bastidores, foi extremamente tocante o abraço de agradecimento do pai da menina).

 
Que prazer!!! Foi ótimo ter tido o privilégio de te conhecer ALESSANDRA!!!

  GUILHERME: Dono de um dos muitos pares de olhinhos brilhantes e atenciosos. Do INÍCIO ao FINAL da apresentação!